terça-feira, 11 de junho de 2013

LINK DIRETO - CONSULTA SOBRE O ANDAMENTO DAS BOLSAS

Caros alunos,

O MEC disponibilizou um link de acesso direto para efetuarmos consultas sobre o andamento das bolsas: 

http://simec.mec.gov.br/sispacto/sispacto_consulta_pagamento.php

109 comentários:

  1. NA CIDADE DE CHOROZINHO ESTA ACONTECENTO MUITOS ERROS NA AVALIAÇAO DO PNAIC,QUANDO NAO ACONTECE A FORMAÇAO OS FORMADORES AVALIAR OS PROFESSORES,EQUANDO ACONTECE E PROFESSOR COMPARECE E NAO E AVALIAR ISSO ESTA ERRADO.

    ResponderExcluir
  2. QUERO RECEBER MINHA BOLSA DO MES DE MAIO!PORQUE NAO SAIU AINDA?SE JA RECEBI ATE JULHO,CADE O MES DE MAIO?VAMOS COLOCAR ESSES PAGAMENTOS EM DIA!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 17 de setembro de 2013 20:52
    Na cidade de Ipueiras está acontecendo erros na avaliação do pnaic,participantes que não faltam estão recebendo notas inferior a sete, isto impede o recebimento de bolsas.

    ResponderExcluir
  4. por que acidade de Itaguaçu da Bahia ainda não foi disponibilizado nenhuma bolsa.

    ResponderExcluir
  5. Por que a Cidade de Carinhanha, ainda não foi disponibilizado a bolsa. E não nenhuma informação a respeito

    ResponderExcluir
  6. OS ORIENTADORES DE ESTUDO DO MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE AINDA NÃO RECEBERAM A BOLSA DE ESTUDOS DO MÊS DE AGOSTO. TODOS OS PROFESSORES E A COORDENADORA LOCAL JÁ RECEBERAM, SÓ OS ORIENTADORES QUE NÃO. GOSTARÍAMOS DE EXPLICAÇÕES SOBRE O ASSUNTO JÁ QUE ESTAMOS CUMPRINDO, FIELMENTE NOSSOS TRABALHOS DO PACTO. MUNICÍPIO DE MONTE ALEGRE- PARÁ.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de informação ainda não recebi e todas as minhas colegas de curso já estou com tudo em dia no cadastro.Escola Estadual de I.F.José Benneman em São Sebastião do Cai RS

    ResponderExcluir
  8. ainda não recebemos nenhuma bolsa. que ajuda, hein!

    ResponderExcluir
  9. na cidade de Conceição do lago Açu, nem um orientador de estudo do PNAIC e nem os professores receberam as bolsas, já estão com as 7 bolsas sem receber, somente a coordenadora de estudo do programa que já recebeu. queremos uma resposta.

    ResponderExcluir
  10. NO NOSSO ESTADO A UNIVERSIDADE RESPONSÁVEL PARALISOU AS ATIVIDADES DO PNAIC, DIVULGANDO UM PETIÇÃO PÚBLICA COM RECOLHIMENTO DE ASSINATURAS PELA INTERNET. OS MUNICÍPIOS ADERIRAM E NÃO CONTINUARAM COM AS AULAS ENQUANTO O PAGAMENTO DAS BOLSAS NÃO FOSSE REGULARIZADO. DEPOIS DO ACERTO, VOLTAMOS A TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  11. nós de Santa Cruz do Sul RS não recebemos nesse último mês, por quê?

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber quando vou receber os valores da minha bolsa,todas minhas colegas já receberam e a minha desde o mês de março até agora não recebi nada,como faço para ter uma resposta de quando vou receber e se vou receber.E.E.E.José Bennemen,São Sebastião do Caí RS.Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  13. Fico de certa forma feliz em saber que não sou a única que estou com o pagamento atrasado. Muitas colegas receberam a bolsa, segundo minha orientadora não tenho nenhuma restrição, também deveria ter recebido, mas não recebi a bolsa relativa a setembro. Novo Hamburgo - RS

    ResponderExcluir
  14. também nao recebi do mês de setembro ainda
    Caraguatatuba sp

    ResponderExcluir
  15. Mandei várias mensagens e não obteve nenhuma resposta, parece que estamos no vazio e não tem ninguém para nós atender. A única coisa que temos são respostas não convincentes.

    ResponderExcluir
  16. CADÊ A BOLSA DOS PROFESSORES DA CIDADE DE ARAME? ATÉ AGORA NINGUÉM RECEBEU NEM TAMPOUCO OBTEVE QUALQUER INFORMAÇÃO A RESPEITO DA MESMA. MUITA GENTE QUE MORA E TRABALHA NA ZONA RURAL JÁ ESTÁ PENSANDO EM DESISTIR DO PROGRAMA E EU CREIO QUE ISSO SERÁ RUIM.

    ResponderExcluir
  17. nao recebemos a bolsa desetembro em areia branca rn

    ResponderExcluir
  18. Os Orientadores do Estado do Rio de Janeiro também ainda não receberam a bolsa referente a setembro (7a parcela)

    ResponderExcluir
  19. Aqui em Santa Vitória Minas Gerais não recebemos a bolsa referente ao mês de setembro (7ª parcela) queremos saber o motivo.

    ResponderExcluir
  20. gotaria de saber quando vai sair as parcelas de agosto e setembro

    ResponderExcluir
  21. Eu sou particicipante do pnaic, mas fiquei de licença médica por ter sofrido uma paralisia facial, gostaria de saber se tenho ou não direito a ficar recebendo a minha bolsa

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber quando vou receber a bolsa,esta pendente para avaliação e eu não estou conseguindo acesso a pagina,da a mesagem que esta pendente e assim não posso fazer a avaliação de outubro e novembro.Luiza. E.E.E.F.José Bennemen,São Sebastião do Caí rs,gostaria de esta informação.

    ResponderExcluir
  23. EU SOU PARTICIPANTE DO PNAIC E ATE AGORA EU NÃO RECEBI A BOLSA ENQUANTO EM ALGUNS LUGARES JÁ RECEBERAM E NA MINHA CIDADE NEM UM MÊS FOI REPASSADO

    ResponderExcluir
  24. Sou participante do PNAIC e não estou conseguindo acesso a página para avaliação e acompanhamento das bolsas.Não recebi agosto,setembro e outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓS DE ALTO PARNAÍBA-MA NUNCA RECEBEMOS NENHUMA BOLSA. NÃO SEI O MOTIVO PRECISAMOS SABER ? A HISTÓRIA É QUE FALTA ALGUMAS INFORMAÇÕES PARA ENVIAR NÃO SEI DE QUEM POIS OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO TUDO QUE PEDE NO AMBIENTE.

      Excluir
  25. anônimo 19 de novembro de 2013
    gostaria de saber porque a bolsa do mês de outubro ainda não foi paga, se consulto as informações sobre a bolsa só da aguardando pagamento isso já faz um tempo enorme

    ResponderExcluir
  26. É uma vergonha Brasil ! Criam um programa de alfabetização e não pagam a bolsa de incentivo ao professor alfabetizador.
    Estou desde agosto sem receber a bolsa.
    Como é que fica isso?
    Vamos lá pessoal vamos se mexer, quero a minha bolsa se não já estou pensando em desistir.

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de saber como fica minha situação,de março até aqui não recebi nenhum valor da bolsa,primeira alegação e possivel restrição é de que eu não estava no senso de 2012,como não neste ano eu tive alunos de 1ªano e 2ºano multiseriado,e não apareço por que?Estou pensando em parar tenho custos e ganho pouco só tenho 20 horas,tem passagem alimentação e roupa sem contar sapato,já não sei mais o que é melhor parar o continur,pois o curso é ótimo mas fica distante da minha cidade 60km,vou receber ou não.Minhas avaliações estão em dia,as tarefas também,mas a situação financeira ta dificil.E.E.E.F.Jose Bennemann, São Sebastião do Cai Rs.Aguardo posição dos gestores.PS:urgente.

    ResponderExcluir
  28. Por que o atraso das bolsas do mês de outubro e novembro aqui no estado de Rondônia? Estaremos recebendo o mês de Dezembro e janeiro levando em conta o o curso é de 10 meses e até agora só recebemos 6 bolsas??Isso desmotiva nós cursista para o próximo ano!!

    ResponderExcluir
  29. Por que o atraso das bolsas do mês de outubro e novembro aqui no estado de Rondônia? Estaremos recebendo o mês de Dezembro e janeiro levando em conta o o curso é de 10 meses e até agora só recebemos 6 bolsas??Isso desmotiva nós cursista para o próximo ano!!

    ResponderExcluir
  30. sou participante do pnaic e até agora nao recebi nenhuma bolsa que é que é isso ..enrolação? Castanhal pará

    ResponderExcluir
  31. A bolsa do mes de outubro está para ser liberada desde 24 de outubro e nada...
    Minha sala de aula não realizou nem a avaliação do ANA e ninguém sabe pq????
    Alguém mais não fez???

    ResponderExcluir
  32. quero receber a bolsa do mes de outubro e novembro.

    ResponderExcluir
  33. quero receber as bolsa atrasadas de outubro e novembro.

    ResponderExcluir
  34. Aqui em Brasília não é diferente. O mês de outubro não foi pago e o de novembro consta como se não houvesse pagamento para o período. Sinceramente ? Eu acho q vão enrolar a gente...

    ResponderExcluir
  35. Sou da cidade de Viamão -RS. E todos os professores que fazem o PACTO pelo estado ou município, ainda não receberam as parcelas 7 e 8 e agora provavelmente a 9. E não temos posição do que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  36. Até quando vamos ter que esperar por uma resposta sobre o pagamento dasbolsas?Disseram que seria após o encontro de novembro.E aí?Sai ou não sai?

    ResponderExcluir
  37. Tem alguém habilitado(a) a nos dar uma resposta honesta?Esse silêncio tem nome:Qual o mais o mais adequado?Omissão ou enrolação?Merecemos mais respeito!

    ResponderExcluir
  38. Que merda de PACTO é esse que a gente trabalha e o que foi proposto não acontece, se ofereceu o programa, pague corretamente. Tenham respeito para com o professor.

    ResponderExcluir
  39. Cobra as avaliações, mandam avisos falando que se não avaliar não recebe, mas se avalia não recebe também...O que é isso gente? O de sempre não é, o professor sendo feito de trouxa...

    ResponderExcluir
  40. Nós de unai-mg também temos dois meses atrasados: A secretaria não forneceu transporte e, como gostei muito do curso acabei arcando com todas as despesas.

    ResponderExcluir
  41. Infelizmente este pacto é para tampar o sol com a peneira, tudo o que estamos vendo n é novidade nem inovação é tudo o que o bom professor já faz diariamente, só vieram com partes burocrática, preencher isto, tira foto daquilo faz isto e nem tipo de apoio aqui até coordenadores estão fazendo o pacto e recebendo. Só aqui na minha cidade mesmo. São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo dessa forma.Pelo menos no meu município o curso foi muito bom e proveitoso,com oficinas riquíssimas tudo teórico e prático. Enriqueceu muito minhas aulas, porém não concordo com esses atrasos das bolsas já que exigem tanto tudo muito pontual e correto.

      Excluir
  42. Os professores da cidade de Saquarema tbm estão sem receber as Bolsas de outubro ,novembro ...que dirá dezembro.Assim fica dificil estimular o profissional que ja trabalha muito ,é pouco reconhecido finaceiramente.E ainda tem q ouvir q ja sabíamos q ganharíamos pouco quando escolhemos a nossa profissão.

    ResponderExcluir
  43. Alguém tem alguma resposta sobre o atraso nos pagamentos das bolsas? Ano que vem serão as mesmas cobranças e o mesmo atraso?

    ResponderExcluir
  44. O que esta acontecendo com as bolsas que esta aguardardando pagamento desde 19 de outubro a gente mora na zona rural tem dificuldades para locomocao,ja foi realizado o ultimo seminario e cd opagamento iunaES

    ResponderExcluir
  45. Estamos esperando a bolsa de outubro, novembro e dezembro de Cataguases MG

    ResponderExcluir
  46. Nós da cidade de Monte Sião/MG estamos sem receber as bolsas dos meses de outubro e novembro, já faz um tempão que estamos aguardando pagamento.Vamos aguardar até o próximo ano? Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  47. PNAIC
    há 10 horas
    Não sei se isso conforta, mas eu recebi e vou repassar.

    Prezados Coordenadores, bom dia!

    As bolsas de outubro já foram encaminhadas para o banco, acredito que até a próxima semana estaremos recebendo.
    Segundo o FNDE a avaliação do mês de dezembro, segue o fluxo normal, dessa forma, a partir do dia 15 estaremos avaliando o mês de dezembro.

    Abraço,

    Paula Francimar da Silva Eleutério
    Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
    Supervisora IES/RN

    ResponderExcluir
  48. Estou também a espera desta bolsa do mês de outubro e novembro.

    ResponderExcluir
  49. Vejo esses atrasos como mais um descaso com o professorado.
    E aí PT não querem reeleição?
    Que tal começar tratando os profissionais da educação com o respeito que eles merecem!
    Digo mais: Se querem continuar com o PACTO tratem de por as bolsas em dia porque do contrario não não haverá adesão por parte dos professores.

    ResponderExcluir
  50. Já estamos no dia 17/12/13 e não recebemos a bolsa referente aos meses de outubro e novembro. No dia 04/11/12 , no último encontro com as orientadoras e exposição dos projetos realizados com as turmas de alfabetização foi divulgada uma informação DE QUE AS BOLSAS SERIAM PAGAS NAQUELA SEMANA.. Até agora os pagamentos não ocorreram.. Os educadores cumpriram a sua parte! Não temos informação sobre possíveis datas de pagamento. É um descaso total! Não esqueceremos! Teremos eleições no próximo ano! GOVERNO CUMPRA A SUA PARTE! Aguardamos ansiosamente!

    ResponderExcluir
  51. Porque as bolsas de estudo não sairam ainda?Estamos em 2014 e faltam 4 bolsas.Fizemos o nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  52. O que é incentivo para vocês do programa pacto? estamos a dois meses sem receber e nem noticia temos de pagamento. acabou o dinheiro ou o gato comeu? Este é um incentivo para desistir do programa? porque não pagam as bolças em dia não estão pagando os seus funcionários ou eles também desistiram? Mandar avaliação para responder vcs não deixão de mandar, todo dia quinze está lá certinho, certinho sigam o exemplo da avaliação e cumpra o seu papel. a data de pagamento é depois do dia dezesseis e porque não está acontecendo isso?

    ResponderExcluir
  53. Gostaria de saber se vou ou não receber,de março até agora nada,as avaliações trabalhos frequencia tudo em dia só os valors da bolsa que não vou ou não receber aguardo resposta pois minha orientadora fala que é vocês que tem que retirar a palavra em analise.Luiza F.G..Escola Estadual de Ensino Fundamenta José Bennemenn.São Sebastião do Caí/Rs.

    ResponderExcluir
  54. gostaria de saber quando receberemos as bolsas referentes aos meses de novembro e dezembro? aguardo resposta. E.Mul. Mª do CARMO RIBEIRO. Cajueiro/Touros-RN

    ResponderExcluir
  55. Na minha cidade em Bom Jardim-MA ainda ñ recebemos as bolsas referente aos meses de Abril a Outubro. o ~m sei mas gostaria de saber.....

    ResponderExcluir
  56. OS CURSANTES AQUI DE SERGIPE ESTÃO ESPERANDO AS PARCELAS DE OUTUBRO, NOVEMBRO E DEZEMBRO.

    ResponderExcluir
  57. Vejo postagem dos colegas de todos os estados reclamando o pagamento,dos meses de outubro e novembro,e eu que não recebi nem a primeira parcela,certamente vou continuar sem resposta,fiz tudo,participei de todas as aulas apresentei projetos não tive faltas,avaliações em dia até a dezembro,mas o pagamento é que não veio,então o que devo fazer,para quem devo enviar esta pergunta,minha cordenadora fala que o que compete a ela esta tudo feito que não depende dela e ai de que depende?Ou será que esqueceram que professor é filho de Deus também.Luiza F.G.S. São Sebastião do Caí/RS E.E.I.F.José Bennemann.

    ResponderExcluir
  58. NÓS AQUI DO ES AINDA NÃO REBEMOS AS PARCELAS DE NOVEMBRO E DEZEMBRO. O MOTIVO: FALTA DE VERBA! SERÁ QUE VAMOS RECEBER UM CALOTE?

    ResponderExcluir
  59. É isso, ja estamos no final de janeiro e ainda não recebemos as últimas parcelas do ano passado. Quero que alguém possa me responder. Porque é sempre esta falta de respeito para com o professor. E ainda veem preguntar se queremos continuar em 2014? Pra levar calote?

    ResponderExcluir
  60. Luiza 22 de janeiro de 2014
    É lamentavél ter que publicar mais uma vez a falta de pagamento da bolsa.De março até agora não tenho nenhuma noticia de que vai ser solucionado a minha situação,fica um jogo de empurra,minha orientadora diz que é o seduc que tem que fazer a liberação,mas este não tenho como falar com alguém,e ai como devo proceder para receber de março à dezembro minha bolsa.Realizei todas as tarefas,não faltei as aulas (em sábado)o dia inteiro depois de uma semana dentro de sala de aula folga só um dia,mas tudo bem pois é para melhorar avançar com conteúdos vamos lá,mas e o respeito em cumprir o que foi acordado fico pensando que que nossa categoria,está a deriva,mas pensem sem professor não existiria,médicos,engenheiros,etc...Vamos cumprir o que foi acordado.São Sebastião do Caí/RS E.E.E.FJosé Bennemann.

    ResponderExcluir
  61. Raimundo acho um descaso com os professores do PNAIC com relaçao a bolsa sempre ate o dia 4 de cada mes cada mes aparece Agurdando Pagamento isso passa pra outro ou outros mes ai vem a cobrança de nao ter respondido as atividades espero que em 2014 naao venha acontecer igual 2013 Riacho Frio PI

    ResponderExcluir
  62. ainda não recebi pagamento do pnaic,cadê as parcelas de novembro e dezembro? já estamos em 2014 ;que descaso!!!.

    ResponderExcluir
  63. porque a bolsa de dezembro ainda não saiu?que falta de respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. porque essas bolsas demoram tanto e nimguem da uma resposta?

    ResponderExcluir
  65. porque a bolsa do mês de novembro e dezembro ainda não saiu pois todos os meus colegas ja recebeu só eu que ainda não recebe.

    ResponderExcluir
  66. aqui no municipio de Zé Doca MA a situação é pior pois estamos desde de Agosto sem essa bolsa só existe cobrança.

    ResponderExcluir
  67. Inicia-se o ano letivo e temos bolsas a receber. Fico imaginando se a bolsa fosse um valor mais significativo o que teria acontecido. O que mais incomoda é a falta de explicações para tanto atraso.

    ResponderExcluir
  68. sou cursista do pnaic em santa catarina e ainda temos as parcelas de novembro e dezembro para receber, sem duvida o curso foi bem proveitoso, mas realmente temos gastos e precisamos do nosso auxílio!

    ResponderExcluir
  69. Os professores de caxias-MA estão desde de agosto sem receber a bolsa do PNAIC, queremos saber quem é o responsavel pelo pagamento que é so R$200,00, por mes enquanto o coordenador R$ 1.200,00 e Instrutoras R$ 765,00 já receberam e quem trabalha mais vai receber menos e nunca recebeu, quer

    ResponderExcluir
  70. gostaria de saber quando será o pagamento da bolsa do mês de dezembro, pois já estamos em fevereiro e sempre aguardando pagamento.

    ResponderExcluir
  71. Aqui em Gandu-Ba, concluímos todos os módulos desde novembro de 2013 e até agora não recebemos a décima parcela, que desde dezembro está no sistema: Aguardando pagamento. Alguém pode nós dá uma explicação?

    ResponderExcluir
  72. quero saber porque o pagamento do mes de dezembro ainda não foi pago para nós professores, quando abro o sistema só tem assim desde dezembro aguardando pagamento já estamos no final do mes de fevereiro e nada, srá que ainda vamos receber? nem acredito mais.

    ResponderExcluir
  73. sou de Ilhéus quero saber porque até hoje não saiu a décima parcela do pagamento do pasto fica no sistema aguardando pagamento? quero resposta por favoe passem para os nossos ema-il que vcs tem ai.

    ResponderExcluir
  74. sou de vitória ,Espirito Santo.Estou sem receber novembro e dezembro. Tenho notícia de duas colegas que receberam. O que está havendo? Cadê nossa bolsa? A qualidade da escola pública é essa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei amigo saiu hoje a bolsa do mês de novembro

      Excluir
  75. ESTOU COM AS BOLSAS DOS MESES, MARÇO, ABRIL , MAIO E JUNHO ATRAZADA ,POIS EU NÃO HAVIA SIDO AVIZADA QUE DEVERIA REALIZAR AVALIAÇÕES DESTE PERIODO DESDE , AS OUTRAS PESSOAS RECEBERAM R$1.000.00 DE UMA VEZ E EU RECEBI R$200.00.EOS R$ 800.00 ESTOU AGUARDANDO.

    ResponderExcluir
  76. è uma vergonha,tb ganho a bolsa não deveria ser bolsa e sim incorporado no salario miséria do professor...esses duzentinho é o que gasta um deputado na refeição diária...e o que a presidente gasta em uma hora nas mordomias...TD dinheiro do povo ...

    ResponderExcluir
  77. desde quando começou o programa recebi 1 meis e não estou com pendencia nem uma não sei por que nunca colocaram minha bolsa certinha eles só sabe cobrar da gente principalmente governo eles falam que é um incentivo para o educador é uma humilhação só que eu quero deixar bem claro que as eleições estão chegando eu vou ter uma resposta para eles por que quem vai precisar de votos eles é bom que procure atualizar o nosso pagamento pra que eles não perca as eleições sou de Godofredo Viana.MA

    ResponderExcluir
  78. sou do município de Sarzedo e não recebi a bolsa referentes aos meses de junho,outubro,novembro e dezembro aí como fica?

    ResponderExcluir
  79. Sou de Boa Vista /Roraima gostaria de saber se a bolsa não vai sair mais pois esse mês de abril/2014 não recebi não é possível que tudo isso foi só comeco realmente não temos incentivo nenhum para continuarmos um trabalho de qualidade pois com esse salário que recebemos como realizar um bom trabalho pois nem dos nossos gestores recebemos estímulos

    ResponderExcluir
  80. Sou de Remanso participei fo pnaic em 2013 e não recebi nenhum pagamento porfavor me de uma resposta urgente

    ResponderExcluir
  81. Nossa pessoal, quanta gente sem receber suas bolsas de estudo, aqui em Barra do Corda - MA , também estamos com esse problema, eu mesma ainda tenho bolsas referente ao mês de :Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro. Mais o incrível é que nem os encontros desse ano não começou ainda.

    ResponderExcluir
  82. eu faltei a um encontro do pnaic e fiquei sem receber a bolsa, março e abril,porque que isso acontece comigo e não acontece com coordenadores e alguns orientadores, que nunca foram nenhuma vez fazer visita na minha escola desde o inicio do programa até hoje?

    ResponderExcluir
  83. o pnaic é maravilhoso péssimo é a maneira como ele é passado para os professores

    ResponderExcluir
  84. QUANDO VAI COMEÇAR AS AVALIAÇÕES DE 2014?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber se a bolsa do mes de dezembro vai ser paga ou nao o pnaic està sem tamos em pleno mes julho e ainda nao começou

      Excluir
  85. 15 de julho de 2014 17:07.
    Sei que já fiz inúmeros contatos por email, mas não consigo uma resposta satisfatória,em 2013 participei do curso o ano inteiro deslocando-me para outro município e tendo despesa com alimentação passagem,e até agora não recebi nada nem uma bolsa sequer.Na minha pagina de avaliações a informação é que teve um equivoco do IES, e que logo seria corrigido mas até hoje nada como vou saber se vou ou não receber, tenho direito e tenho que receber.Fiz empréstimo para garantir a frequência o ano todo e estou tendo dificuldades para pagar e ai eu pergunto será que as propagandas vinculadas na TV são verdadeiras pois o professor nestas todas é o mas prejudicado,São Sebastião do Caí/RS

    ResponderExcluir
  86. Venho outra vez saber se vou receber as bolsa do ano de 2013,até hoje estou esperando,na minha pagina de avaliações a informação é de que o IES,esta corrigindo o erro espero que seja logo pois tenho que pagar o emréstimo que fiz no ano passado para poder ir até o final do ano, certos de sua comprrenção aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  87. já estamos no mês de julho e nada de receber bolsa,que será que aconteceu que nós professores ñ estamos sabendo ? Será que o nosso dinheiro também foi gasto com os preparativo da copa

    ResponderExcluir
  88. Gostaria de saber quando vou receber minha bolsa pq ja chegou 2015 desde de maio de 2014 nunca pagaram os orientadores de Sao Luis Gonzaga do Maranhao-Ma espero que paguem, trabalhar sem receber é tao ruim, ou será obrigado acionar MPF de Bacabal-Ma.

    ResponderExcluir
  89. Nadir Conceição Carvalho17 de janeiro de 2015 às 13:56

    Participei do Pacto 2013 ( Polo Montenegro - RS ) e recebi minha bolsa normalmente. Até aí, tudo certo! Já no ano de 2014, só recebi os meses de Junho e Julho. No site não conseguia entrar para fazer as avaliações e tarefas que eram solicitadas. Bloquearam minha senha por um tempo, e depois aparecia na minha página de acesso " Sua conta está pendente, para aprovação, aguarde a avaliação dos administradores". Onde devo ir para solucionar esse problema e receber o que é meu de direito, pois fiz meu trabalho com gosto e responsabilidade. Até quando terei que aguardar pelos administradores???

    ResponderExcluir
  90. O que acontece pra não sair mais de três meses da bolsa de 2014 aqui em Cametá/ PA

    ResponderExcluir
  91. Vocês que são os responsáveis pelo pagamento das bolsas agilizem o nosso pagamento.
    Barra do Rocha - Bahia

    ResponderExcluir
  92. Gostaria de receber o pagamento a que tenho direito referente as bolsas de novembro e dezembro de 2014. Por que fazem isto conosco?

    ResponderExcluir
  93. Moro no RJ, fiz os cursos em 2013 e 2014, porém ainda não recebi os meses de novembro e dezembro de 2014. Por favor, que os órgãos competentes façam sua parte. Queremos continuar acreditando no PNAIC. Meu curso foi no bairro de Santa Cruz (10 CRE)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o curso durante 2014. Recebi o pagamento de quase todos, menos de novembro e dezembro. Por favor me comuniquem. Espero que com boas novidades. Obrigada.

      Excluir
  94. Gostaria de saber o porquê de tanta demora pra receber o o pagamento referente ao ano de 2014. Não acho justo, pois assumir meu compromisso.

    ResponderExcluir
  95. Eu gostaria de saber porque só recebi sete bolsas, faltei só um encontro que teve um seminário, mais foi por motivo de doença. se gasta tanto indo para esses encontros, as vezes vamos até dontes, além de receber com muito atraso e ainda quando não vai um encontro se perde três bolsas. Acho isso um desrespeito com a classe.

    ResponderExcluir
  96. Eu gostaria de saber porque não recebi as duas últimas parcelas do pacto 2014.
    Aparece as duas parcelas sem informações....E.mail rejanegsv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  98. Não consigo acessar para ver se está disponível minhas bolsas.

    ResponderExcluir
  99. eu ainda não recebe as aparcelas 9 e 10 diz que eu estou devendo alguma coisa mas não estou ...... como faço pra mim ter acesso di novo nas atividades ?

    ResponderExcluir
  100. os coordenadores das escolas merece receber tambem uma bolsa por que eles participam dos encontros e acompanha os professores na escola

    ResponderExcluir
  101. Não sei o que estar acontecendo,só sei que estou sem receber á vários meses.Quero receber o mais rápido que poder.Jar estou com os diplomas e os valores ainda não vi nem a cor do dinheiro desde a quarta parcela.Isso é o isentivo que nos damos.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia! Tenho bolsas atrazados desde 2013, nunca recebi nenhuma fiz o curso e não recebi.e por gentileza tenho um saldo de 2014 referente uma bolsa.

    ResponderExcluir
  103. Por que o atraso da bolsa do mec bom dia

    ResponderExcluir